sexta-feira, 20 de maio de 2011

*-* Duvidas da SEMANA *--*

Qual a melhor calça para mulheres baixas de pernas grossas? –
Uma regra é definitiva no seu caso: esqueça as calças mais curtas (como capri ou corsário) pois elas encurtam o comprimento das pernas! O modelo skinny também é perigoso pra você pois afunila demais, ressalta o volume e normalmente nem fica confortável para quem tem o seu tipo físico.

O ideal é buscar uma modelagem mais reta e alongada (que cubra um pouco a parte de cima do pé). As calças de alfaiataria também podem ser uma boa opção, como as pantalonas, por exemplo. Outra dica que você deve levar em conta é usar cores mais escuras em baixo e deixar estampas, brilhos e detalhes para o top. Isso ajuda a disfarçar o volume das pernas.
Se você quer parecer mais alta com a moda use looks monocromáticos (de uma cor só) ou tente manter uma unidade usando tom sobre tom entre a parte de cima e de baixo. Isso deixa sua figura mais longilínea e evita os recortes da silhueta.

No inverno, use meias calças escuras e opacas e evite modelos com estampas ou arrastão, que deixam a perna mais grossa.


Pantalona: quem deve usar e qual o comprimento correto?

As calças pantalonas estão de volta, como destaquei ontem aqui no blog. Mas para você que costuma usar o modelo skinny ou as mais afuniladas nas pernas, tome cuidado, pois o comprimento da pantalona deve ser diferente!
Primeiro são calças que devem ser medidas para usar com ou sem salto, pois raramente o comprimento vai ficar correto nos dois casos. Sugiro que você prove esse modelo com salto, já que deve compor looks menos casuais e que, geralmente, são acompanhadas por calçados com salto mais grosso, meia pata ou anabela.
A barra deste tipo de calça deve ser mais longa, cobrir ao menos metade do salto do calçado e cair sobre o pé, cobrindo o sapato na frente.
Nada de arrastar no chão atrás, como vemos algumas pessoas na rua!

É uma calça ótima para alongar a silhueta, justamente por ser mais comprida e seu caimento reto favorecer muito as mulheres com quadril mais largo. Como ela não afunila em direção aos pés, cria a ilusão de uma linha vertical, sem destacar a largura real dos quadris.
Não fica bem apenas em mulheres baixinhas que tenham o tórax curto, pois contribuem em deixar a silhueta mais desproporcional, a medida que tem mais volume na parte de baixo.


Qual o vestido ideal para quem tem quadril largo ir a um casamento?

Quem tem o quadril largo deve evitar vestidos que afunilem do quadril em relação aos pés. O vestido sereia, por exemplo, destaca a largura do quadril por estreitar em baixo. Nesse caso, é interessante buscar um modelo com caimento reto ou com leve evasé, preferencialmente sem recortes horizontais na região do quadril. Os tecidos mais flúidos geralmente dão essa condição ou tailleurs com saias retas. Considere também usar brilho na parte superior do vestido, para atrair o olhar para essa região e privilegiar o colo e o rosto.
O decote V normalmente ajuda a alongar a silhueta e um colar mais curto poden valorizar o rosto, todos elementos que fazem o quadril ser menos notado e equilibram melhor seu tipo físico.



Como usar e combinar a jaqueta jeans?

A jaqueta jeans é uma peça versátil e pode compor diferentes looks, seguem algumas dicas:
- Vestidos florais ou estampados (curtos ou longos). Nesse caso, a jaqueta é um complemento que não precisa combinar com a cor do vestido. Os acessórios podem ser neutros ou em cores presentes na estampa.

- Calça de alfaiataria, mas sem a pretensão de ser um look muito sofisticado, já que o jeans vai quebrar um pouco a formalidade. Use calça preta ou branca com camisas e blusinhas com a jaqueta jeans por cima. Um acessório bacana em tons metalizados dá um toque especial a esse tipo de visual.

- O jeans mais escuro e com lavagens mais tradicionais é mais democrático e combina mais com as ocasiões noturnas. Já os tons mais claros com lavagens ousadas têm uma cara mais informal e despojada, melhor para situações informais durante o dia.
- A combinação jeans com jeans é perigosa e não deve ser feita com a pretensão de formar “conjuntinho”. Nesse caso, é melhor que sejam de tons diferentes, preferencialmente sem lavagens muito detonadas. Já imaginou uma calça jeans toda rasgada com uma jaquetinha cheia de lavagens, no mesmo look? Over!
- Outras possibilidades são: combinar com o shortinho jeans (que no inverno pode via acompanhado da meia calça), conjuntos de blusa e saia e leggings (nesse caso, deve haver sempre uma peça na parte superior cujo comprimento ultrapasse a linha do quadril).

- Use a jaqueta jeans com a manga dobrada ou apenas como uma sobreposição. É uma peça bacana para diversificar looks muito básicos ou tradicionais do seu guarda-roupa.

Essa foi algumas dicas para quem tem duvida de algo que possa ajuda só olhe ai *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário