quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mega Entrevista com a Cantora Pitty *-*

''MESMO QUE SEJA ESTRANHO,SEJA VOCÊ MESMO"
Roqueira de atitude e personalidade, baiana Pitty conquista o público com suas músicas
Pitty é radical e cheia de tatuagens e piercings, mas é considerada uma roqueira de atitude. Atitude essa que fez com que seu primeiro trabalho independente atingisse em cheio as rádios e a MTV, caindo, dessa forma, no gosto da garotada. Só pra ter idéia, o primeiro single, "Máscara",  já é um fenômeno no país e tem presença garantida na trilha sonora virtual de blogs de teens (aqueles diários virtuais que substituíram a velha agenda transbordando de recortes). Com muita personalidade, versos como ("O importante é ser você/ Mesmo que seja estranho, seja você/ Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro"), têm encantado os adolescentes que se identificaram rapidamente com a música.
Nascida em Porto Seguro, essa baiana de 25 anos está revolucionando a cena independente no país. Tem mostrado acima de tudo que, com muito trabalho e persistência, as coisas podem mudar rapidamente. Ex-vocalista da banda de hardcore Inkoma, ela quer mostrar que na Bahia não tem só axé e promete por seu gênero no lugar certo: nas paradas, onde as músicas de seu primeiro CD, Admirável Chip Novo, já figuram. Mas Pitty faz questão de ressaltar que esse projeto atual não é encarado como algo solo e sim como uma banda, pois confia nos músicos Peu (guitarra e violões), Dunga (baixo) e Duda Machado (bateria), que juntos formam uma família promissora.
Pitty agarrou com unhas e dentes a chance de poder mostrar o seu trabalho. E chance essa que caiu do céu graças a um telefonema do ex-integrante do grupo Baba Cósmica, Rafael Ramos - produtor de bandas como Ultraje a Rigor, João Donato, Ritchie e Raimundos. Ele é filho de João Augusto, diretor artístico e dono da Deck Disc, gravadora que tem lançado boas novidades no mercado. Rafael, até então fã do Inkoma (ex-banda de Pitty), ligou para cantora a fim de ouvir as novas composições dela. Ele gostou tanto que assinou a produção de ´Admirável Chip Novo´. Vale lembrar que o nome do álbum é uma referência ao livro de Aldous Huxley, ´Admirável Mundo Novo´, considerado um clássico da ficção científica. Tanto ele quanto Stanley Kubrick, Isaac Asimov e George Orwell estão na lista de agradecimentos da Pitty como "profetas".
"Admirável Chip Novo" é rock'n'roll do começo ao fim. O disco contrapõe a voz marcante de Pitty a um som pesado, guiado por uma guitarra empolgante com bastante dinamismo.Tem hardcore, metal, punk e industrial. Além disso, o trabalho conta com participações mais do que especiais. O produtor e ex-mutante Liminha toca uma linha de baixo linda na balada "Equalize" e Jaques Morelembaum empresta seu celo a "Temporal", faixa que mais destoa do resto do disco e que lembra os arranjos setentistas de A Barca do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário